Estrias e Celulite
As celulites e as estrias vêm logo após a gordura localizada na lista das principais preocupações estéticas femininas. As primeiras causam ondulações que deixam aspecto de pele com furos, e as segundas apresentam-se sob a forma de riscos brancos ou avermelhados parecidos com cicatrizes.
Apesar de acometerem também os homens (apenas em casos raros de sobrepeso), essas dermatoses incomodam mais as mulheres, já que surgem em regiões expostas, como coxas, nádegas, abdômen e braços. No caso das estrias, ela também aparecem nas mamas e na região lombar. As estrias surgem quando as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, rompem-se e acabam formando cicatrizes. Por isso, na fase de crescimento, gravidez ou quando o indivíduo engorda e emagrece diversas vezes (o chamado efeito sanfona), a pele sofre estiramento rápido e não consegue adaptar-se à nova forma, o que provoca a ruptura de algumas fibras.
Como cuidar?
Como cuidar?
No caso das estrias, a principal medida a ser tomada é investir na hidratação da pele. Principalmente se você estiver grávida. Existe uma série de cremes especiais para essa função, e você também pode optar pelo óleo de amêndoas, semente de uva, macadâmia e rosa-mosqueta. Dica: aproveite para hidratar a pele logo após o banho.
O que fazer?
O que fazer?
Temos um tratamento ideal para esses casos. Entre em contato com a gente clicando no botão a esquerda!